App Mar Limpo

A Oceânica, ao longo de quase 20 anos de trabalho percebeu a necessidade de buscar soluções para o lixo nas praias motivada pela insatisfação e impotência das pessoas em contribuir efetivamente para esta questão.

O aplicativo Mar limpo foi desenvolvido pela Oceânica para mobilizar pessoas e órgãos públicos sobre o problema do lixo nas praias. Com o App Mar Limpo um mapeamento dos resíduos sólidos em tempo real contribuirá para estratégias mais eficientes, rápidas e com baixo custo com base na ciência cidadã. Através dessa plataforma é possível monitorar o lixo que chega no litoral do Brasil.

 

 

 

//oceanica.org.br/wp-content/uploads/2019/10/app-e1571097871868.jpg

 

 

 

//oceanica.org.br/wp-content/uploads/2019/10/Postagem_15-e1571097694352.jpg

Como funciona?

O App Mar Limpo pode ser baixado no celular nas plataformas IOS e Android. O usuário faz a foto, classifica e quantifica o tipo de lixo que encontrou na praia. Todo esse passo a passo é explicado no tutorial do aplicativo. Sua foto será analisada por pesquisadores e juntos iremos mapear o lixo que chega em nossa costa.

Qualquer pessoa poderá contribuir realizando e validando os registros de outros usuários, para assim melhorar as informações geradas.

Com o app Mar Limpo, aprenda sobre os elementos que compõem o ecossistema marinho, a importância que cada um tem, o que afeta sua sobrevivência no ambiente marinho e como cada um é um elo fundamental na vida como um todo.

Além disso, o app também será um game comercial, onde você somará pontos que serão transformados em descontos em estabelecimentos comerciais locais que abraçam o mar e apoiam a melhoria da qualidade ambiental em nossas praias.

Nosso futuro depende dos MARES. Hoje se sabe que os plásticos não são degradados pelo ecossistema, permanecem acumulando-se nos seres vivos, e nós, que estamos no topo da cadeia alimentar, estamos nos contaminando com microplásticos através da água, ar e alimentos. Ajude a reduzir esse impacto que já faz parte de nossas vidas!

Fale conosco

 

Em tempos de pandemia, prefira o contato por e-mail ou redes sociais

CASA OCEÂNICA PIRANGI
PRAÇA SÃO SEBASTIÃO
SECRETARIA REGIONAL DO LITORAL, 100B, ANEXO 2
DISTRITO LITORÂNEO DE PIRANGI DO NORTE
PARNAMIRIM - RIO GRANDE DO NORTE, BRASIL
CEP: 59161-487

WordPress Image Lightbox