3 ótimos motivos para você fazer doações à Ong Oceânica

por Igor Brandão

18/05/2018

Oceânica

0 comments

A OCEÂNICA é uma organização não governamental que há mais de 15 anos trabalha em prol da conservação de ambientes e espécies marinhas na costa do RN.

Atua sempre em parceria com instituições de ensino e órgãos públicos ambientais para realizar diversas pesquisas científicas em áreas de proteção ambiental como o Atol das Rocas, Fernando de Noronha, APA dos Corais e na conservação e manejo de espécies ameaçadas.

Para compartilhar as informações inéditas colhidas nos últimos seis anos, lançou, em 2015 e 2016, três livros representando os resultados das pesquisa na região do litoral sul Potiguar.

Os livros podem ser adquiridos através de doações feitas à Oceânica e servirão para ajudar a custear as ações da Ong que atualmente não conta com nenhum tipo de financiamento, já que o contrato firmado com a Petrobrás terminou no início deste ano (2016).

Podem ser encontrados na Livraria Cooperativa da UFRN e na Sede da Oceânica, Rua Maria Joaquina da Conceição, N0 15, de Pirangi do Norte – Parnamirim/RN.

1 – Mar doce Lar –  livro infantil Paradidático acompanhado de CD musical e seu roteiro, com
atividades pedagógicas.

O livro é para ser utilizado em sala de aula do ensino infantil ao fundamental. O livro e  CD contam as aventuras  de um menino chamado Sal, que se encanta com o mundo marinho ao visitar o mar com ajuda de uma fada.

2 – Vivendo com o Mar – Um olhar para a conservação do litoral sul potiguar – Projeto
Ponta de Pirangi.

Ong Oceânica - Vivendo com o mar
Ong Oceânica – Vivendo com o mar

O livro descortina os bastidores da atuação da OCEÂNICA em busca de repostas para a reflexão “que litoral queremos para o presente e futuro?”. É mais uma ferramenta na busca da sustentabilidade do  litoral, com especial enfoque na conservação dos recursos marinhos.

3 – Cartilha – A vida marinha no litoral sul Potiguar.

Ong Oceânica - Cartilha
Ong Oceânica – Cartilha

A cartilha traz o universo marinho (fauna e flora) da região recifal do litoral sul Potiguar. A cartilha pretende alcançar os alunos do ensino fundamental e ensino médio da rede pública e particular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.