AFS produz vídeo para a Oceânica

por Oceânica

10/12/2020

Conservação

0 comments

Esse vídeo foi gentilmente produzido pelo AFS Brasil como uma contribuição a Oceânica, com o objetivo de comunicar ao mundo nosso trabalho, ancorado na missão de “cuidar da vida no litoral e no oceano, em toda a sua diversidade”.

No vídeo, temos falas preciosas de Lígia Rocha – Coordenadora de Programas e Projetos, Jéssica Paiva – Coordenadora do Programa da Biodiversidade, Joane Batista – Coordenadora do Programa da Pesca Sustentável, e nossa parceira Suzana Araújo – Presidente da Colônia de Pesca Z-10/Nísia Floresta.


Nas diferentes falas Oceânicas pode-se conhecer um pouco sobre o monitoramento de tartarugas marinhas (Nísia Floresta/RN); o programa da pesca artesanal sustentável e o programa de gestão de resíduos sólidos nas praias do RN.

Suzana complementa fazendo um resgate das memórias e conquistas sobre o território da pesca, indicando a importância dos “ranchos de pesca”, como espaços coletivos de vida e trabalho dos pescadores artesanais. Acrescenta a expectativa de ampliação das conquistas com aquisição de novos Termos de Autorização de Uso Sustentável (TAUS) para todos os ranchos de pesca no Município de Nísia Floresta. E finaliza, ressaltando a importância e o protagonismo deste processo para a pesca artesanal.

Venha caminhar conosco nessa maré. Assista o vídeo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.