FIQUE EM CASA, VAI PASSAR.

por Oceânica

01/04/2020

Conservação

0 comments

Ficar em casa hoje é o melhor lugar para combater o COVID-19! Vamos proteger, cuidar um do outro e nos conectar com coisas que a gente não conseguia antes com o tempo mais contadinho. Redescobrir e se reinventar na crise!


Muitos estão trabalhando exaustivamente para conter esse vírus e quem pode, em uma atitude de humanidade e respeito, resguarda a si e aos outros. Continuamos juntos reunindo virtualmente, apresentado nossos trabalhos nas reuniões setoriais e de colegiado. Da casa de cada oceânico, hoje, estamos produzindo ciência. Precisamos de um mundo conectado para repensar os reais valores que importam. Paralelo à crise mundial de saúde e política do nosso país, vivemos uma outra crise: ambiental e humana, acontecendo no mundo AGORA.


Pessoas consomem animais silvestres e isso pode desequilibrar a conexão entre o homem e o planeta. Precisamos respeitar os limites dessa conexão e agir racionalmente para proteger a humanidade de outros novos vírus.
Vivemos uma guerra contra um inimigo invisível, sem fronteiras e sem prazo para acabar. Por hoje só podemos ficar em casa e evitar um colapso no já sobrecarregado sistema de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.