Oceânica participa de duas lives educacionais essa semana

por Oceânica

08/07/2020

Conservação

0 comments

A educação socioambiental é um dos pilares das atividades desenvolvidas em programas e projetos da Oceânica. Na quinta (09), às 20h, participamos da live “A tradução melhora o mundo!”, promovida pela Escola de Tradutores. A Profa. Ana Carolina Konecsni Bruni fala a respeito do projeto de tradução desenvolvido com os alunos da Oficina de Tradução Literária e sobre o lançamento do livro “As Fadas Marinhas”.  Todo o valor arrecadado com a venda deste livro, projeto de tradução conduzido e idealizado pela Professora, será doado para a Oceânica. Thayse Maques, bióloga da Oceânica, conversa na live sobre as atividades socioambientais desenvolvidas ao longo dos 18 anos de atuação da Oceânica. “Estamos gratos por este trabalho em rede. Cada doação será uma forma de contribuição para as ações Oceânicas”, ressalta.

A tradução do livro “As Fadas Marinhas” mostra como a literatura e a tradução podem mudar o mundo quando se unem a uma causa. “O desafio dos tradutores é transmitir ao leitor o mesmo amor que o Capitão Braz e a Tagarela – personagens do livro – sentem pelo mar, porque só podemos cuidar do que amamos”, relata Carol Bruni. Entra na live para saber como adquirir o livro “As Fadas Marinhas” e ainda contribuir com a Oceânica.

Na sexta (10), às 19h,  é a vez da live “Professores na natureza, uma ponte para novas experiências na educação”, promovida pela conexão Natureza, no You Tube. Jéssica Paiva, Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente, formada em Ecologia pela UFRN, fala sobre as experiências da Oceânica e os trabalhos como o de formação de professores da rede pública envolvendo práticas educativas na e com a natureza.

A “Conexão Natureza” reafirma que precisamos que nossas escolas se abram cada vez mais às práticas educativas em meio natural. O entorno da escola, a comunidade e a natureza silenciosa, e por vezes escondida, podem ser poderosos espaços pedagógicos para os estudantes.

Acompanhe as lives Oceânicas e não perca a oportunidade de adquirir e trocar conhecimento.

Live: “A tradução melhora o mundo!”, 09/07, 20h, no instagram @oceanica.osc e @escoladetradutores

Live: “Professores na natureza, uma ponte para novas experiências na educação”, 10/07, 19h, no You Tube. Link: https://youtu.be/9uTf0QbHNVw

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.