Oceânica realiza campanha Praia Limpa em Búzios

por Oceânica

10/06/2018

Conservação

Educação

Oceânica

0 comments

A campanha Praia Limpa é uma iniciativa da Oceânica, realizada com o objetivo de realizar a 3ª etapa do Projeto Ponta de Pirangi, patrocinado pela Petrobras, com o objetivo de encerrar o dia 9 de junho, com início às 9h estendendo-se até o final da manhã.

Mais uma vez o evento será realizado na praia de Búzios, que também é um berço natural de tartarugas monitoradas pela equipe do Projeto Ponta de Pirangi e Voluntários.

“Nós estamos acompanhando uma transmissão na Praia de Búzios, tanto com relação à desova das tartarugas como uma circulação de veículos. Nesse processo, a equipe vem conversando com as escolas de origem sobre as necessidades de Por isso escolhemos a Praia de Búzios como palco da campanha ”, conta um presidente da Ong.Oceânica, Joane Batista.

O evento é aberto ao público e tem uma participação da sociedade civil, instituições públicas, Escola Municipal Alberto de Carvalho de Araújo / EMACA, OASA, ABUZADA, UFRN Administração do Mundo Cajueiro do Mundo, doações de restaurante, bar e restaurante de praia e voluntários , além de representantes de eventos do Meio Ambiente, Turismo, Transporte, Educação e Saúde e usuários da praia.

“Propomos a Praia Limpa para fortalecer como iniciativas de sociedade civil para as questões socioambientais da praia, com o objetivo de discutir a amplitude, a participação e a integração e a ordenação dos bens naturais do espaço marítimo e marinho”, completa Joane.

Além disso, o mutirão de limpeza da praia com a sessão de férias com água, a programação da Praia Limpa conta com uma apresentação das atividades previstas para a praia de Búzios até 2019, Oficina “Plantio de Mudas Nativas” e Oficina “Tartaruga de Pente e Búzios” .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.